27 de janeiro de 2010

Curso de Formação

Aconteceu no período de 20 a 23 de janeiro no Hotel Amuarama em Fortaleza-CE, o II módulo do Curso de Formação de Formadores e Dirigentes da Escola Sindical da CUT no Nordeste "Marise Paiva de Morais". Que tem como objetivo, contribuir na estratégia de fortalecimento e ampliação da base cutista.

Sob a monitoria da educadora popular da Escola, Almerinda Alves, 30 dirigentes sindicais, participantes dos estados do Ceará, Maranhão e Piauí recebem capacitação para formar a mais nova turma de formadores da CUT.

As atividades intermódulo consistem em levar aos dirigentes sindicais de cada estado o Programa de Formação: Organização e Representatividade Sindical de Base. Dever de casa feito apenas pelo estado do Maranhão que cumpriu na semana passada o I módulo de ORSB nas regionais, feitos nas cidades de João Lisboa, pela Regional Imperatriz, Balsas, Chapadinha, Santa Inês e São Luis, que foi realizado no auditório do SINDSEP-MA.

Os diretores Manoel Lages, Secretário de formação e Valter César da Secretaria de Políticas Sociais integram essa mais nova turma, na foto, ambos prestam conta do trabalho feito em Imperatriz. "Resgatando a política de formação com sua base, a CUT-MA tinge o vermelho vivo da luta dos trabalhadores, que vinha desbotando com o tempo que passou sem realizar tão primordial atividade de mobilização e qualificação política da classe trabalhadora." Comentou Manoel Lages.

Nenhum comentário:

Postar um comentário