13 de abril de 2011

Coletivo Sindical Nacional do PT discute ações e eventos para 2011


No dia 8 de abril foi realizada na sede nacional do PT, em São Paulo, uma reunião do Coletivo Sindical Nacional, com a participação dos secretários sindicais estaduais, diversos dirigentes da CUT, de federações e de sindicatos.

Na pauta, a aprovação do planejamento da Secretaria, organização de seminários em todos os estados sobre concepção e prática sindical e o calendário para a renovação dos setoriais estaduais e nacional.

Com o auditório do PT lotado, sob a coordenação de do secretário João Felício. a reunião contou com a presença do deputado Rui Falcão, presidente interino do Partido, de Gilberto de Carvalho, ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República e de Artur Henrique, presidente da CUT.

Os temas expostos pelos convidados, e debatido pelo plenário, foram em torno da relação do PT e do governo com o movimento sindical, a importância da reforma política, os avanços dos nossos oito anos de governo e as boas perspectivas que temos em relação ao governo Dilma.

O setorial sindical deliberou, ainda, sobre o seu calendário. Os principais momentos são:

Entre junho e julho - Realização de plenárias em todos os estados para discutir, reforma política, concepção e prática sindical e elaborar contribuições ao Congresso Extraordinário do PT

Setembro – Participação no Congresso Extraordinário do Partido

Entre outubro e dezembro – Encontros estaduais e nacional para debate, deliberações políticas e eleição dos novos secretários e coletivos em nível estadual e nacional

Os sindicalistas aprovaram, ainda, uma nota pública em apoio ao julgamento do STF que decidiu pela constitucionalidade da lei que estabelece o piso nacional do magistério, questiona por setores conservadores.
Fonte: Secretaria Sindical Nacional do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário