6 de abril de 2011

Sindsep realiza VIII CONSEF

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão (Sindsep/MA) está trabalhando nos últimos preparativos para a realização do VIII CONSEF, que terá como tema "Fazendo a luta com o olhar no futuro". O Congresso irá acontecer no período de 7 a 9 de abril, no Praia Mar Hotel, Bairro da Ponta da Areia.

O VIII Consef terá a participação de nomes reconhecidos nacionalmente pela luta em movimento sindical, como o secretário Geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT/Nacional), Quintino Severo; o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira; o secretário de Políticas Sociais da Condsef, José Carlos Oliveita; o secretário de Finanças da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Pedro Armengol; José Ferreira Costa, reitor do IFMA e Max Leno, assessor da Condsef. A abertura do evento será no dia 07, a partir das 19h, e vai contar com a presença do Vice-Governador, Washington Luiz.

O Sindsep/MA teve a preocupação de organizar de forma meticulosa o VIII Consef. Durante esses dois últimos meses foram realizadas várias Assembléias para a escolha de delegados, nos quais, foram eleitos cerca de 200 delegados. O Sindsep/MA através de sua Diretoria esteve em todas as Secretarias Regionais para conduzir o processo de eleição.

Segundo a avaliação da diretoria, as Assembléias foram um sucesso. "Todos os nossos diretores se engajaram e participaram de todo o processo para garantir a qualificada presença dos delegados eleitos para o VIII Consef. Neste período estivemos visitando todas as Secretarias Regionais, o que nesta gestão passou a ser uma atividade costumeira, na qual, buscamos estreitar mais a relação entre a Sede e as Secretarias Regionais", afirmou Angela Souza, presidenta do Sindsep/MA.

O VIII Consef colocará em análise questões cruciais que deverão passar por discussões da categoria. Na pauta do Congresso teremos: Conjuntura: internacional, nacional e local; Organização sindical; Balanço de atuação da Condsef; Balanço de atuação da atual Direção do Sindsep/MA; Plano de lutas e pauta de reivindicação; Reforma estatutária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário