27 de abril de 2011

“Greve não tem mais sentido”, afirma Roseana

(11h45) – A governadora Roseana Sarney disse na manhã desta quarta-feira, durante visita às obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Luizão, que a greve dos professores “não tem mais sentido”.

Ela, que estava acompanhada do secretário Ricardo Murad (Saúde), fez um apelo aos profissionais ainda estão fora das salas de aulas para que retomem suas atividades. Ontem um grupo de dirigentes do Sindicato dos Professores (Sinproesemma) tentou invadir a sede da Secretaria de Educação, mas foi contido pela polícia.

“Estamos com uma greve que não tem mais sentido porque a justiça decretou sua ilegalidade. Peço àqueles que estão fora das salas que voltem às turmas para não prejudicar mais os estudantes”, declarou.

Roseana afirmou que o governo está aberto ao diálogo com a categoria, desde o movimento grevista seja encerrado. “Nosso governo é aberto, democrático. Vamos conversar, nunca deixamos de conversar. Mas fazendo isso em greve não tem conversa porque a Justiça decretou a ilegalidade da greve”, afirmou.

Ela também garantiu que o governo pagará o piso nacional da categoria assim que a questão for definida pelo STF. “Apesar dos professores estarem desrespeitando o Supremo (com a manutenção da greve) nós vamos respeitar. Pagaremos melhores salários, mas vamos querer uma contrapartida dos professores – melhores notas dos nossos alunos. Do que adianta dar salário se somos os últimos nos testes do Ministério da Educação (MEC)?, questionou.

A governadora brincou quando eu perguntei a ela sobre a “novela” envolvendo a ida do deputado Roberto Costa (PMDB) para a Secretaria de Juventude. “Isso não é novela, é um filme de longa-metragem”, disse, sorrindo.

Roseana não respondeu quando questionada sobre a data da posse de Roberto Costa na secretaria, dando a entender que já estuda uma alternativa a seu nome.

Fonte: blog do Décio

Nenhum comentário:

Postar um comentário