4 de abril de 2011

Professores terão que retornar às aulas nesta terça-feira

IMPERATRIZ - O gestor regional de educação, Agostinho Noleto Soares, baixou uma resolução em que convoca todos os professores em greve à retornarem ao trabalho nesta terça-feira (5).

Entre as medidas previstas na Resolução de nº 01/2011, datada do dia 31 de março, estão o desconto em salário dos dias não trabalhados, o cancelamento do contrato dos servidores seletivados e abertura de inquérito para os nomeados do último concurso público que estão em estado probatório.

O gestor disse que baixou a resolução respaldado na Secretaria de Estado da Educação e o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão que considerou ilegal a greve dos professores e definiu multa diária de 50 mil em caso de descumprimento.

Apesar da medida dura, o secretário disse que está confiante no bom senso dos educadores em voltar ao trabalho para não prejudicar ainda mais os alunos que sofrem com a greve há 34 dias.

A regional de Imperatriz tem 48 escolas distribuídas por 42 municípios. A maioria das escolas estaduais está em Imperatriz: 27.

Fonte:Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário