23 de agosto de 2011

Bancada do PT debate redução da jornada na quinta-feira com a CUT


A bancada do PT na Câmara dos Deputados, liderada pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP), receberá o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Arthur Henrique, e outros integrantes da direção da entidade nesta quinta-feira (25).

A reunião ocorrerá a partir das 9h, no plenário 5 da Câmara, e terá como pauta principal a proposta de redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução do salário.

Um grupo de trabalho foi criado recentemente pela bancada petista para promover o diálogo com as centrais sindicais acerca da redução da jornada. O deputado Vicentinho (PT-SP) é o coordenador do GT. “A vinda da CUT e das demais centrais sindicais é uma simbiose necessária. A bancada do PT possui um profundo respeito por estas entidades e esperamos contar com toda a força do movimento sindical brasileiro para que consigamos aprovar a redução da jornada de trabalho, entre outras questões fundamentais que desejamos tratar ainda este ano”, declarou Vicentinho.

Para o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), integrante do GT, a série de reuniões da bancada petista com as diversas centrais terá o papel de facilitar a atuação conjunta dos parlamentares e do movimento sindical. “A reunião servirá para aperfeiçoar a relação da bancada, neste início de legislatura, com as centrais sindicais. Temos o desejo de fazer um trabalho planejado de articulação e diálogo dentro e fora do Congresso Nacional e o encontro desta quinta contribuirá para isso”, afirmou Berzoini.

As reuniões com as demais centrais devem ocorrer em setembro, mas ainda não têm data marcada.

Fonte:Site Liderança do PT/Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário