24 de agosto de 2011

Educação: nova reunião da mesa de negociação acontece no dia 31 de agosto

Prevista para acontecer nesta quarta-feira, 24, foi adiada para a próxima semana, 31 de agosto, a reunião que definirá encaminhamentos acerca do Estatuto do Educador e dará início às discussões em torno da nova tabela salarial dos professores da rede estadual de ensino público. A reunião faz parte da mesa de negociação, entre o governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA), instituída após a greve dos educadores, ocorrida no primeiro semestre deste ano.

A mesa tem como objetivo discutir a acertar todos os pontos da pauta de reivindicação da categoria, que prevê, entre os 22 itens apresentados ao governo, a aprovação e implantação do Estatuto do Educador, do Plano de Cargos e Carreira e da implementação do Piso Salarial Nacional.

Nas primeiras reuniões da mesa, realizadas nos meses de junho, julho e agosto, foram ajustadas pendências com relação ao calendário escolar de 2011, à devolução de valores referentes aos dias parados durante a greve, à recondução de trabalhadores remanejados para outros postos de trabalho durante o movimento grevista, entre outras questões.

No momento, o tema em discussão é o Estatuto do Educador, que deverá entrar na pauta da próxima mesa de negociação, dia 31, onde as partes irão avaliar o novo texto do Estatuto, revisado e atualizado por uma equipe de trabalho composta por diretores do Sindicato e técnicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Fonte: Sinproesemma

Nenhum comentário:

Postar um comentário