10 de agosto de 2011

Judiciário em greve


Os servidores da justiça maranhense continuam em greve geral. Nesta manhã, 10, a concentração está sendo em frente ao Tribunal de Justiça. Nos outros municípios as manifestações continuam sendo em frente aos Fóruns. Anibal Lins, presidente do Sindjus, iniciou a manifestação convocando todos os servidores a se unir em prol da categoria. “A vitória é certa, devemos agora nos unir mais do que nunca. É preciso que esta Casa respeite o servidor”, declarou o sindicalista, se referindo ao Tribunal de Justiça do Maranhão.

O presidente aproveitou a ocasião para convocar todas as Entidades de classe e a sociedade em geral, para uma plenária no auditório do Sindjus, nesta quinta-feira, 11, para discutir a permanência dos juizados dentro dos bairros da capital. “Essa é uma questão que precisa ser discutida, pois muitas pessoas serão prejudicadas. Se os juizados migrarem para o Fórum do Calhau, a justiça ficará cada vez mais longe do cidadão”, ressaltou.

Para o servidor Emanuel Rodrigues, do Juizado Especial do Anjo da Guarda tirar os juizados de dentro dos bairros é tirar a justiça do cidadão. “Se os juizados forem para o Fórum do Calhau só vai ser bom para duas categorias: o advogado e o magistrado”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário