4 de agosto de 2011

Servidores da Comarca de Timon confirmam participação na greve geral

Na manhã desta quinta-feira, 04/08, os servidores do Fórum de Timon estiveram reunidos com o presidente do Sindjus-MA, Anibal Lins, para organizar a participação da categoria na greve geral da categoria.

Por unanimidade, os servidores confirmaram participação nas atividades da greve geral dos servidores do Tribunal de Justiça, marcada para ter início na próxima terça-feira, 09/08.

Durante a reunião ficou decidido que Leonice Medeiros, conselheira fiscal do Sindjus-MA e auxiliar judiciária lotada na Secretaria da 4a Vara da Família de Timon, será o elo entre os servidores da comarca e o comando de greve na capital, ficando ainda responsável pela distribuição do material da paralisação e o Ponto Paralelo.

Anibal Lins conclamou os servidores a formarem um grupo de apoio para atuar em conjunto com Leonice Medeiros na organização das atividades durante a greve. "Recomendamos que voces desenvolvam atividades sociais durante a paralisação, mas que visitem também as comarcas vizinhas incentivando todos a participarem do movimento!", declarou.

Segundo o presidente do Sindjus, deverá ser mantido um Plantão dos Oficiais de Justiça para cumprimento apenas das liminares que envolvam o direito à vida, à saúde e à liberdade dos cidadãos, a integridade física de crianças e adolescentes. "Nos Juizados Especiais deverá funcionar apenas o plantão para o religamento dos serviços de energia e água para a população carente", completou o sindicalista.

Ao final do encontro, os servidores de Timon se comprometeram de participar ativamente da greve geral em favor da reposição das perdas inflacionárias e do reajuste dos auxílios alimentação, saúde e transporte, e da fixação do dia 01 de março como data base da categoria. Mas também para garantir uma solução igualitária da questão dos 11.98% da URV para todos os servidores do Judiciário maranhense.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário