24 de novembro de 2011

II Encontro Estadual de Educação do Sindsep/MA

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão (Sindsep/MA), realiza nos dias 28, 29 e 30/11, no hotel Holiday Inn, no bairro do São Francisco, o II Encontro Estadual de Educação do Sindsep/MA: Educação, Trabalho e Transformação Social, que visa promover um debate sobre educação, trabalho e transformação social enquanto classistas; fortalecer as relações entre os vários órgãos da educação da base do Sindsep/MA e pautar suas carências e necessidades; debater a estrutura de gestão e condições de trabalho das instituições de ensino públicas federais; promover e fortalecer a realização de encontros estaduais, regionais e nacional que promovam por fim a qualificação profissional, o ensino-pesquisa e extensão e inovação tecnológica como vetor de sustentabilidade para o desenvolvimento socioeconômico do país.
O encontro tem como objetivo fomenta o debate sobre a carreira e salário, estrutura, gestão e condições de trabalho nas instituições de ensino públicas federais, no sentido de levantar demandas e propostas para melhorar o funcionamento do sistema de educação e valorizar as relações de trabalho no setor.

O Sindsep/MA entende a educação como um dos temas mais discutidos na sociedade contemporânea e essa discussão, que está para além dos direitos trabalhistas, os afeta diretamente como cidadãos. Nesse contexto, o Sindsep/MA vai priorizar a discussão sobre o tema por entender a necessidade de organizar, discutir e formular propostas que interessem à classe trabalhadora e à sociedade.

Integrar educação, trabalho e desenvolvimento sustentável é um desafio colocado para o nosso país. As representações sindicais devem encontrar um caminho junto à sociedade, no sentido de atender aos novos padrões de aumento da expectativa de vida, competição acirrada no mundo do trabalho e, claro a melhoria do atendimento à população, entre outros.

O Sindsep/MA ao promover o II Encontro Estadual de Educação, dá um passo importante no intuito de promover um debate sobre “educação, trabalho e transformação social” numa perspectiva de avaliação enquanto entidade classista dos novos rumos que possam apresentar-se como proposta de política pública à sociedade brasileira, além de fortalecer as relações entre os vários órgãos da educação na base do SINDSEP/MA, bem como pautar suas carências e necessidades, integrando representantes dos trabalhadores, instituições de ensino público, entidades de classes, estudantis e não governamentais.

Irão participar do encontro Pedro Armengol de Souza (Diretor da Condsef); Adelaide Maria Gonçalves Pereira (UFCE); Antônio Augusto de Queiroz (Diap); Paulo Henrique (Fasubra); Flávio Lúcio Rodrigues Vieira (Proifes); Max Leno de Almeida (Dieese), Lúcia Regina dos Santos Reis (CUT-Nacional); e Fátima Felix (UFMA).

O II Encontro Estadual de Educação do Sindsep/MA irá eleger delegados para participarem do encontro nacional de Educação que será realizado pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), nos dias 6 e 7 de dezembro.



Fonte: Sindsep/Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário