29 de novembro de 2011

Policiais e bombeiros estão tentando parar o Maranhão

Se fosse pelos policiais e bombeiros grevistas, o Maranhão estaria parado. Eles se retiraram do Aeroporto Hugo da Cunha Machado, cujo patrulhamento está garantido pela Força Nacional e Força Aérea Brasileira, incluindo o plantão de atendimento médico.

Também em São Luís, no meio da manhã desta segunda (28), bloquearam a Avenida Jerônimo de Albuquerque, uma das mais movimentadas da capital. Um transtorno para quem precisou se deslocar para o trabalho ou escola.

Com o movimento, misteriosamente dobrou o registro de trotes no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). O número subiu de 2.800 para 4.800. Vale ressaltar que todo o atendimento à comunidade está sendo garantido pelo Exército Brasileiro.

Em Imperatriz, os grevistas interditaram, nesta segunda (28) - já o fizeram por duas vezes -, trecho da BR-010, a Belém-Brasília. Essa é uma das principais vias de escoamento da produção da região.

O ato irresponsável dos “grevistas” provocou a ira de grande parte da população imperatrizense e de moradores dos municípios vizinhos, que utilizam a via para deslocamentos a Imperatriz, principal cidade da região tocantina.

Trabalhadores tiveram seu direito de ir e vir impedido e muitos comerciantes ficaram indignados com a ação dos policiais, porque tiveram prejuízo com a chegada de cargas retidas na rodovia. Uma extensa fila de carros e caminhões se formou nos dois sentidos e as pessoas tiveram que aguardar embaixo de sol forte, a boa vontade dos policias em liberar o trânsito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário