21 de novembro de 2011

Servidores do Ministério Público fazem ato para pedir revisão do PCCS




SÃO LUÍS – Servidores do Ministério Público (MP) do Maranhão iniciaram, na manhã desta segunda-feira (21), uma ocupação do gabinete da procuradora-geral de Justiça do Estado, Fátima Travassos. Os funcionários reivindicam revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). O objetivo do ato é sensibilizar a procuradora-geral a dar uma resposta às demandas dos servidores.

De acordo com a categoria, há mais de um ano, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão (Sindsemp) pressiona a administração superior da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) do Maranhão para que seja aprovado o novo PCCS. Quarenta servidores, de várias comarcas do Estado, participam da ocupação.



Em maio, foi criada uma comissão de estudos para elaborar o PCCS, baseado na proposta enviada pelo Sindsemp. Em agosto, foi enviada, ao sindicato, uma minuta com proposta de mudanças no PCCS sugeridas pela comissão, o que não é considerado, pelo sindicado, uma proposta oficial da PGJ. A minuta com a proposta da comissão de estudos espera aprovação. Sendo aprovada, ela será apresentada como proposta oficial da instituição para que os servidores apreciem.

Após a negociação entre servidores e instituição, a minuta definitiva será enviada para aprovação no Colégio de Procuradores do Ministério Público e, finalmente, à Assembleia Legislativa, onde será aprovado o Projeto de Lei que concederá o aumento aos servidores.



A concentração desta segunda-feira teve início em frente ao sindicato, com carros de som, faixas, bandeiras, camisas e panfletos. Segundo o Sindsemp, os servidores só pretendem desocupar o gabinete da procuradora-geral quando forem retomadas as negociações.



Divulgação/Sindsemp

Nenhum comentário:

Postar um comentário