22 de novembro de 2013

Parceria por proteção de crianças e adolescentes é lançada

Como parte das celebrações do Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança será lançado neste sábado (29) em São Paulo, o Movimento Paz e Proteção. O Movimento Paz e Proteção busca unir pessoas, organizações e comunidades religiosas ou de fé para a salvaguarda dos direitos, da integridade e da dignidade de crianças e adolescentes. O objetivo é garantir a sobrevivência, desenvolvimento, proteção e bem-estar de meninas e meninos por meio de ações de prevenção da violência e promoção do registro de nascimento. 

 Já aderiram ao movimento o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), a Visão Mundial, a Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde (Renafro) e o Koinonia Presença Ecumênica e Serviço. O Movimento conta com o apoio da Secretaria-Geral da Presidência da República e da Secretaria Nacional de Direitos Humanos. 

 O evento será realizado como parte das celebrações realizadas pela Pastoral da Criança, parceira do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Movimento por meio da Visão Mundial. Estarão presentes no evento o representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl; o Secretário Nacional de Articulação Social da Secretaria-Geral da Presidência da República, Paulo Maldos; o Coordenador-Geral do Sistema de Garantia de Direitos da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marcelo Nascimento; o Diretor Nacional da Visão Mundial, João Helder Diniz e Ester Lisboa, coordenadora do Programa Saúde e Direitos e do escritório da Koinonia em São Paulo. 

Campanha nas redes sociais
Entre as ações do Movimento, será divulgado no evento a campanha do Proteja Brasil, um aplicativo para smartphones e celulares que facilita as denúncias de violações de direitos contra crianças e adolescentes. O aplicativo já está disponível na Apple Store e no Google Play. Basta procurar pelo nome 'Proteja Brasil’ para fazer o download. 

 No Brasil, uma campanha online está sendo lançada esta semana nas redes sociais a partir de uma parceria entre o Unicef e a agência Fermento. A peça central da campanha é uma animação em que o Embaixador do Fundo e ator Lázaro fala sobre o aplicativo e convida o internauta a baixar e divulgá-lo para suas redes. O internauta conhecer e ajudar a divulgar o vídeo por meio do site Proteja Brasil e com  #PROTEJABRASIL.

 O Proteja Brasil é resultado de uma parceria entre UNICEF, Secretaria de Direitos Humanos (SDH) e CEDECA-Bahia e foi desenvolvido pela Ilhasoft. 
 Campanha global contra violência

As ações do Movimento Paz e Proteção e o aplicativo Proteja Brasil contribuirão para uma iniciativa global do Unicef de enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes. A iniciativa global #ENDViolence foi lançada em julho pelo fundo e envolve ações de prevenção e proteção em diversos países. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário