23 de novembro de 2013

PT nacional confirma: não haverá 2º turno no PED do Maranhão

sorgA Secretaria Nacional de Organização (SORG) do Partido dos Trabalhadores confirmou hoje (22), em e-mail ao presidente da comissão eleitoral, Ivaldo Coqueiro, que não haverá o 2º turno no Processo de Eleições Diretas do Maranhão marcado para este domingo (24).

Segundo o comunicado, assinado por Florisvaldo Souza, secretário Nacional de Organização, a decisão sobre quem será o presidente do Diretório Estadual do PT pelos próximos quatro anos caberá à Câmara de Recursos do Diretório Nacional ou à Comissão Executiva Nacional – existe a possibilidade de votação em nova data.

Ainda de acordo com a SORG, a medida foi tomada devido aos atrasos da própria comissão eleitoral durante o processo de apuração dos votos. Pelo regulamento do PED, a totalização deveria ser encaminhada à instância nacional até as 12h do dia 13 de novembro.

“Por motivos que desconhecemos a COE do Maranhão adotou outro procedimento, atrasando desta forma a divulgação do resultado, que aconteceu na noite da véspera do feriado de 15 de novembro. Isto desorganizou o calendário para a realização do segundo turno no estado. Diante disso, entendemos que a realização do segundo turno no próximo dia 24 de novembro está prejudicada em função da forma como a Executiva Estadual conduziu o processo. Frente aos impasses existentes, a Câmara de Recursos do Diretório Nacional ou a Comissão Executiva Nacional avaliará o processo e definir como será concluído o PED no Maranhão”, diz Florisvaldo no documento (veja cópia acima).


Fonte:blog do Gilberto Leda

Nenhum comentário:

Postar um comentário