5 de maio de 2015

Sindsep/MA mais uma vez celebra o 1º de maio com seus filiados



_DSC0188
Nesse momento crítico para os trabalhadores, quando setores neoliberais do Congresso Nacional discutem e tentam aprovar uma pauta conservadora e cheia de ataques aos direitos trabalhistas, os servidores precisam estar mobilizados e atentos para juntos continuarem a luta contra o PL4330 que fere de morte os direitos dos trabalhadores.

Foi motivado por esse clima preocupante e embalado pela importância dessa data simbólica para os trabalhadores que o Sindsep/MA convidou seus filiados a participarem de Torneio de futebol e Ato político para festejar as conquistas e ao mesmo tempo mobilizar a categoria para impedir os ataques aos direitos trabalhistas nesse 1º de maio.

“Nós entendemos que para além de um dia de comemorações, o 1º de maio é uma data que marca a luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho, salários justos e o fortalecimento das lutas trabalhistas. A realização do torneio é importante para a interação entre os diversos setores de nossa base, mas devemos lembrar que o ponto principal é a fala politica que nos orienta e mantêm a luta firme”, afirmou Angela Souza, presidenta do Sindsep/MA.

O Torneio do Trabalhador promovido pelo Sindsep/MA já se tornou tradicional e teve a participação de cinco equipes: Funasa e Ministério da Saúde, Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Sindsep/MA, Universidade Federal do Maranhão-UFMA e a equipe do Ministério da Fazenda.

Foi grande a disputa pelo troféu de campeão, que foi vencido pela equipe do Sindsep/MA, tendo ficado com a segunda colocação o time do Ministério da Fazenda.

“Esse é um momento importante para fortalecermos os laços de amizade e companheirismo, além de possibilitar uma maior interação entre a Base e a diretoria do sindicato”, disse Ariosvaldo Lobato, diretor da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Sindsep/MA.

O Ato político e o torneio aconteceram durante todo o dia 1º de maio no Instituto Federal do Maranhão – IFMA, Campus Maracanã gentilmente cedido para o Sindsep/MA.

“Queremos agradecer o apoio e a atenção dos companheiros do IFMA Maracanã que gentilmente cederam o espaço e nos ajudaram a construir um evento vitorioso e pra cima. Agradecimentos especiais ao diretor geral José Zenóbio de Souza e os companheiros Sebastião Oliveira, João Reis Correia e Plinio Rodrigues Lima”, disse Raimundo Pereira, diretor da Secretaria de Administração Patrimônio e Finanças do Sindsep/MA.

Fonte: sindsep

Nenhum comentário:

Postar um comentário