12 de maio de 2015

Sindsep/MA participa de Programa de Organização e Representação Sindical de Base da CUT

 
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) através da sua Escola Sindical Nordeste Sub-Região Norte, realizou na última sexta-feira, 8, em Balsas, o Programa de Organização e Representação Sindical de Base (ORSB) da CUT, Módulo I, que teve como tema “’A Formação da Sociedade Brasileira, a classe operária’ A luta dos trabalhadores, no campo e na cidade, regaste histórico das lutas e das organizações dos trabalhares (as) na disputa dos projetos de desenvolvimento do Brasil”.
 
O Sindsep/MA esteve presente no evento através dos diretores Valter Cezar (Secretaria Geral), João Carlos Lima Martins e Ana Maria (Secretaria de Formação), além de Manoel Cecílio Monteiro Filho (Secretaria de Administração, Patrimônio e Finanças).
 
O evento foi um grande sucesso e teve o foco voltado para a atuação na estratégia organizativa das entidades, na atuação direta no local de trabalho ou na estrutura sindical.
 
Programa de Formação da CUT
Há dentro do programa de formação da CUT quatro modalidades que trabalham toda essa questão política defendida e desenvolvida pela Central. As modalidades são as seguintes: Formação de Formadores Iniciais; Formação Continuada; Formação de Negociação Coletiva; e Formação de Políticas Públicas.
 
O Programa ORSB tem como objetivos instrumentalizar os (as) dirigentes para a construção do plano de Trabalho de Base; identificar limites e possibilidades para a conquista da Representação de Base; capacitar dirigentes sindicais para os desafios do mundo do trabalho e na cidade; aprofundar a reflexão sobre a história e desafios do sindicalismo CUT; debater a Reforma Políticas do Estado Brasileiro; (O PL da terceirização PL 4330/2004); e instrumentalizar os (as) dirigentes para construção do plano de trabalho de base.

Fonte: Sindsep

Nenhum comentário:

Postar um comentário