14 de maio de 2015

Sindsep/MA participa de Grupos de Trabalho em Brasília


O Sindsep/MA está participando através do diretor Raimundo Pereira de Souza (Secretaria de Administração, Patrimônio e Finanças) da Mesa de Negociação Permanente com o Ministério da Saúde (MS), que debateu e discutiu pontos preponderantes para os servidores públicos federais, como por exemplo, o que se refere aos exames periódicos, que serão novamente realizados. Ficou acertado que a GEAP irá realizar os exames. Porém, ainda não foi apresentada nenhuma data para que esses procedimentos fossem iniciados.

Nos Grupo Técnico foram discutidas singularidades reinantes em seus universos. No GT’s da Educação, que foi apresentado os resultados de alguns cursos de qualificação para administrativos, que estão sendo ofertados pela Universidade de Federal de Santa Catarina.

No grupo que tratou sobre os servidores cedidos, ficou acertado que irá acontecer uma oficina para discutir o PL 243, que dispõe sobre a cessão de servidores públicos, ocupantes de cargo efetivo do Quadro de Pessoal do Ministério da Saúde e das autarquias e fundações públicas a ele vinculadas, aos Estados, Distrito Federal e Municípios, para atuação no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), nos termos do art. 20 da Lei nº 8.270, de 17 de dezembro de 1991. O evento terá a participação de 120 pessoas, distribuídas entre gestores e representantes do movimento sindical, e vai acontecer no dia 23 de junho, em Brasília.

Com relação ao GT das Carreiras, ficou acertado que seja feitos levantamentos sobre as carreiras para que fosse feita uma comparação, sendo iniciada uma nova discussão em uma data ainda a ser definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário