21 de maio de 2015

Sindsep/MA realiza debate com os candidatos a Diretor-Geral do IFMA em Imperatriz e Açailândia

 
O Sindsep/MA através dos diretores João Carlos Lima Martins (Secretaria de Formação) e Rilton César dos Anjos Costa (Secretaria de Saúde, Segurança e Meio Ambiente) em conjunto com os diretores da Secretaria Regional de Imperatriz, estará realizando amanhã, 21 (quinta-feira) e 22 (sexta-feira), um debate entre os candidatos a Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) dos Campi de Imperatriz e Açailândia, respectivamente.
 
A intenção da entidade é proporcionar aos candidatos um espaço de discussão das suas propostas em relação aos seus mandatos caso sejam eleitos. Com essa situação apresentada pelo Sindsep/MA, os alunos, professores e agentes administrativos poderão assim formar opinião e decidir qual o candidato que se aproxima, ou enquadra-se dentro do perfil de cada Campus.
 
No decorrer das eleições para Diretor-Geral do IFMA em seus mais diferentes Campi, o Sindsep/MA sempre esteve presente proporcionando a realização do debate, com vistas em uma perspectiva que apresentasse para os alunos, professores e agentes administrativos, as premissas administrativas de cada candidato, defendidas em debates éticos e construtivos, sempre com a finalidade de buscar o melhor para o Instituto.
 
Quem pode votar
 
Os servidores docentes pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente, lotados e em efetivo exercício no Campus onde se efetivará o processo de consulta para o cargo de Diretor-Geral; Os servidores técnicos administrativos pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente, lotados e em efetivo exercício no Campus onde se efetivará o processo de consulta para o cargo de Diretor Geral; e Os alunos regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância, vinculados ao respectivo Campus onde se efetivará o processo de consulta para o cargo de Diretor-Geral.
 
Votação
 
O processo eleitoral será em turno único; O voto será direto, facultativo e secreto, por candidato, não podendo ser efetuado por correspondência ou por procuração, sendo vedado o voto em trânsito; Será eleito um único candidato, em cada Campus, para o cargo de Diretor Geral; A votação será em cabine individual, seja com uso de urnas tradicionais ou de sistema eletrônico de votação; Em se processando a votação com uso de urnas tradicionais utilizar-se-á cédulas de papel conforme modelo padrão a serem impressas em cada Campus.
 
Identificação dos eleitores
 
O votante servidor apresentará documento comprovante de sua identificação, que são os seguintes: Carteira de identidade; ou carteira de identidade funcional; ou crachá funcional.
 
O votante discente apresentará a seguinte documentação de identificação: carteira de identidade; ou carteira de estudante.
 
Fonte: Sindsep/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário