26 de maio de 2015

SINTSPREV MA vai cobrar melhorias das APS’s da regional de Imperatriz

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Estado do Maranhão criou em janeiro deste ano, em seu planejamento para 2015, uma comissão para acompanhar as condições de trabalho dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Entre as ações dessa comissão estão: reuniões periódicas com as Gerências de São Luís e Imperatriz e visitas nos locais de trabalho para averiguar a realidade do funcionamento das Agências da Previdência Social (APS’s) no Maranhão.
 
Como continuidade da agenda da comissão será realizada na  segunda-feira (25) uma reunião com a Gerência do INSS, em Imperatriz. Serão tratados no encontro sobre as precárias condições físicas de algumas agências daquela jurisdição, a falta de materiais de consumo, limpeza e água mineral nas agências, entre outras problemáticas. “Os relatórios das nossas visitas nos mostra um cenário preocupante das APS’s. Vamos cobrar do gestor local o atendimento imediato das situações mais emergenciais”, disse o diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Evélson Euzébio Penha da Silva.
 
A primeira reunião foi realizada em 17 de março com o gerente em exercício, Marco Rabelo, na qual foi levada ao órgão uma lista de reivindicações, entre as quais: melhorias nas condições físicas das Agências, suprimento de insumos de consumo, entre outras problemáticas. Outra reunião foi realizada em 29 de abril, com a Gerente Executiva do INSS, Nádia Maria França Quinzeiro Guedelha, para acompanhar os desdobramentos da primeira reunião.
 
 “Esta é a terceira vez que a nossa gestão se reúne com a Gerência do INSS, em São Luis. Estivemos em junho de 2014 e poucos avanços foram diagnosticados em nossas visitas periódicas às Agências, principalmente, no interior. Estamos buscando o diálogo para solucionar os problemas mais emergenciais”, esclareceu a diretora da Secretaria de Administração e Finanças, Rose Durans.
Além, de buscar solução para as problemáticas diagnosticadas nas APS’s, a atual gestão do Sinstsprev MA está atenta a situações factuais, como o alagamento parcial da Agência do INSS, no bairro do Angelim, em São Luis. O fato ocorreu na tarde da última quarta-feira (20) e impediu que os atendimentos fossem prosseguidos. “Estamos acompanhando atentamente as soluções que o INSS dará a essa situação. É inadmissível que a vida dos servidores e usuários sejam colocadas em risco. Por isso, a nossa fiscalização é permanente”, afirmou a diretora da Secretaria de Formação, Maria da Penha Lima Figueiredo.
 
Fonte: Sintsprev/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário