10 de novembro de 2010

Condsef convida CUT, ISP, OIT e Conlutas para debater conjuntura em congresso

Entre os dias 8 e 12 de dezembro a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) realiza o X Concondsef, congresso que reúne cerca de 1.500 delegados de base de todo o Brasil. Com o tema “Greve e Negociação Coletiva. Eu trabalho. Eu tenho direito” a Condsef espera envolver os servidores de sua base sempre com maior empenho nos assuntos de grande importância para a classe trabalhadora. Nesses quatro dias a categoria terá a possibilidade de debater os rumos de sua luta e eleger as principais bandeiras que serão conduzidas e defendidas pela Condsef e suas filiadas. Para fortalecer o debate sobre a conjuntura e temas centrais de interesse dos servidores a Condsef vai convidar representantes da CUT, ISP, OIT e Conlutas a participar dos debates. Até esta sexta-feira, 15, a Condsef recebe as teses que serão defendidas na atividade.

As assembléias para eleição de delegados já estão acontecendo nos estados que vão participar dos debates. O prazo para eleição de delegados também vai até o dia 15 de outubro. As atas com a relação de delegados serão recebidas até o dia 20 de outubro. Na próxima semana, 21, a comissão organizadora do X Concondsef se reúne para analisar atas do congresso. A direção nacional da Condsef entende que este é o momento propício a debates pertinentes e devem ser feitos com os representantes de sua base. Ao longo do congresso outros assuntos de interesse das diversas categorias da base da Confederação também serão discutidos.

O congresso, que acontece de três em três anos, é a maior instância de debate da Confederação. Entre suas muitas atividades, o X Concondsef elege a nova diretoria que ficará à frente da Condsef no próximo triênio. A assessoria de imprensa vai acompanhar todo o evento e divulgará aqui na página as informações pertinentes aos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário