16 de novembro de 2010

Fórum de Educação debate sobre violência escolar e estratégias de prevenção

O SINPROESEMMA é parceiro do projeto Fórum de Educação: Violência escolar, causas, manifestações e estratégias de prevenção, que acontece nos dias 26 e 27 deste mês no teatro Zenira Fiquene – Faculdade FAMA (Turu).

O Fórum tem como objetivo, promover debates que suscitem a reflexão sobre as causas, as manifestações e estratégias de prevenção contra esse fenômeno e o papel da educação na gestão das suas tensões internas. Podem participar dos debates, educadores, psicopedagogos, assistentes sociais, psicólogos, gestores educacionais, pais e outros.

A iniciativa terá como convidada especial da psicóloga e especialista em educação infantil, Cris Poli – a Supernanny -, do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Além dela, foram convidados: Cleo Fante – Consultora da ONG Plan Internacional; Artenira da Silva Sauaia – psicóloga formada pela PUC-SP é doutora em Saúde Coletiva pela UFBA; Tatiana Oliveira de Carvalho – Psicóloga Escolar e clínica – mestre em psicologia do Desenvolvimento Humano pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Psicopedagogia pelo Conselho Federal de Psicologia; Profa. Maria Izabel Lacerda, autora da pesquisa Violência na Escola: das ofensas ao delito penal, uma análise na cidade de São Luís; é graduada em Direito e mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Haverá ainda a participação de Paulo Avelar, Promotor Estadual de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário