27 de novembro de 2010

Seminário discute projeto de educação pública em São José de Ribamar

Acontece neste sábado (27), em São José de Ribamar, o Seminário “Um Projeto de Educação Pública para o Povo”, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinproesemma), no Salão Paroquial do município, no horário de 8h às 12h.

O seminário propõe uma ampla discussão participativa sobre a realidade educacional do município de São José de Ribamar. Os promotores do evento objetivam analisar as dificuldades da educação municipal e seus indicadores educacionais, além de desenvolver um processo de ensino e aprendizagem, como tarefa essencial da atividade docente.

O seminário é coordenado pelo núcleo do Sinproesemma de São José de Ribamar, com a participação de diretores do sindicato, professores, gestores, técnicos e todos que estão empenhados em contribuir para promover uma educação pública de qualidade

A programação inicia com a palestra que fará uma abordagem panorâmica da educação ribamarense e encerra com uma mesa redonda que tratará de questões relativas à carreira do educador, como o Piso Salarial Nacional, e à saúde dos trabalhadores, como a síndrome de burnout e os cuidados com a voz, instrumento de trabalho do professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário