23 de novembro de 2010

Saúde Caixa: Sindicato cobra restabelecimento do atendimento no UDI Hopital

O impasse entre o Saúde Caixa e o UDI Hospital continua. Por motivos burocráticos, o atendimento restabelecido no dia 22 de outubro durou apenas 15 dias.

Desde o primeiro momento, a direção do SEEB-MA acompanha e cobra resultados nas negociações que objetivam resolver o problema. Assim, juntamente com representantes dos associados, se fez presente à reunião ocorrida em 22/10 entre os gestores do plano e a direção do hospital, mediada pelo Superintendente da CEF, José Carlos Nunes.

Questão de prioridade

Conforme comunicado do banco, de sexta (19), no dia 17 de novembro último, foi renovado o contrato de prestação de serviços e pagos os passivos financeiros existentes. Contudo, ficou mantido, o impasse em torno das glosas oriundas dos procedimentos relacionados pelo credenciado e não reconhecidos pela contratante.

No entendimento da direção do SEEB/MA, a área gestora tenta minimizar a gravidade do problema e fugir das soluções quando, por meio de orientações simplistas contidas em tal comunicado, sugere que os usuários busquem atendimento em outros hospitais e clínicas.

Todavia, a prioridade empreendida para solucionar esse impasse não é a mesma investida no caso do banco Panamericano, do multimilionário Sílvio Santos. Naquele caso, envolvendo a presidência e metade do novo conselho, rapidamente a Caixa resolveu o rombo.

Fonte:SEEB/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário