19 de novembro de 2010

Governo Federal, SES e Seduc promovem Programa Olhar Brasil na região dos Cocais

O Programa Olhar Brasil teve início, na manhã desta sexta-feira (19), em Caxias. A iniciativa é dos Ministérios da Saúde e da Educação, conveniados com as secretarias de Estado de Saúde (SES) e de Educação (Seduc). Tem o apoio da Prefeitura Municipal de Caxias.

O programa visa atender consultas oftalmológicas e doação de óculos (a escolha da armação acontece imediatamente após o atendimento e a ótica que também está presente no local, faz a entrega em até 45 dias) alunos do programa Brasil Alfabetizado e que têm problemas de vista.

Segundo informações da psicóloga da SES e coordenadora das ações do Programa Olhar Brasil em Caxias, Bernardeth Serra, problemas oftalmológicos é uma das maiores causas da evasão escolar.

O programa vai atender alunos das zonas urbana e rural com idade a partir dos 15 anos, sendo que a maioria dos que receberá atendimento tem mais de 40 anos. A regional de Caxias compreende os municípios de Caxias, Aldeias Altas, São João do Sóter, Coelho Neto, Duque Bacelar e Afonso Cunha.

Os atendimentos acontecem na Clínica Unioft (Rua 1º de Agosto, 466 – Centro). Os médicos atendem até domingo (21) em Caxias. A Secretaria Municipal de Saúde estará de plantão durante os três dias para dar suporte à equipe de técnicos que atuam no programa e aos alunos que procurarem o atendimento. Do total de 2.345 alunos entre zona rural e urbana, a coordenação espera atender 650 alunos em Caxias até domingo.


Programação nos demais municípios

1. Aldeias Altas: 3 a 5 de Dezembro

2. Afonso Cunha: 10 de Dezembro

3. Coelho Neto: 11 de Dezembro

4. Duque Bacelar: - 12 de Dezembro

5. São João do Sóter: - 17 de Dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário