2 de outubro de 2015

Audiência Pública discute situação dos Correios

O vereador Honorato Fernandes (PT) participou na quinta-feira (1) de audiência pública proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores de Correios do Maranhão. Os trabalhos foram presidido pelo deputado estadual José Inácio, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. A audiência teve como objetivo tratar sobre segurança no trabalho, ampliação e infraestrutura das agências, aumento do quadro de funcionários, entre outras questões. A pedido do deputado Zé Inácio o deputado Cabo Campos abriu a audiência pública.
A audiência pública contou com a presença de diretores dos Correios e representantes dos trabalhadores que relataram as dificuldades enfrentadas no dia, como assalto às agências e condições insalubres de trabalho.
“O nosso objetivo aqui é ouvir com a atenção todos os lados e dar encaminhamentos para encontrar a solução dos problemas apresentados”, disse Zé Inácio na abertura dos trabalhos.
“Vivemos uma situação de insegurança ampla e estes trabalhadores estão numa situação vulnerável devido os trabalhos que desempenham. Louvo a iniciativa do deputado Zé Inácio em realizar esta audiência na busca de uma solução deste problema”, destacou o vereador Honorato Fernandes, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Luís.
O secretário geral do Sindicato dos Correios, Domingos Amorim, relatou a situação enfrentada pelos trabalhadores dos Correios. Falou dos assaltos e da falta de assistência aos funcionários.
César Paiva, assessor de comunicação dos Correios, elencou algumas ações que a direção dos Correios está tomando para minimizar alguns problemas nos postos em todo o Estado. Entre as ações está a colocação de portas giratórias com detector de metais como forma de coibir assaltos.
Representas do Sindicato da região dos Cocais e Tocantina também participaram da audiência e relataram situações de risco enfrentadas pelos trabalhadores da Agencia de Correios.
Ao final da Audiência ficou definido, entre outras ações, que será criada uma comissão para estudar os dados apresentados e buscar soluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário