14 de outubro de 2015

GREVE: SINDJUS-MA ajuiza Mandado de Segurança contra corte de ponto dos servidores no Tribunal de Justiça



No primeiro dia da GREVE GERAL dos servidores do Poder Judiciário no Estado do Maranhão, o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS-MA) ajuizou o Mandado de Segurança 51.639/2015 no Tribunal de Justiça (TJMA), visando obter a declaração de legalidade do movimento paredista e impedir o corte de ponto dos servidores que aderirem à greve pelo pagamento das perdas inflacionárias da categoria. O relator do processo será o desembargador Jorge Rachid.

O ajuizamento do mandado de segurança foi acompanhado pela diretoria do sindicato, pelo assessor jurídico Alcebiades Dantas, autor da peça inicial e por dezenas de servidores das comarcas do interior e da capital, que se encontravam em vigília na tenda do SINDJUS-MA, montada como ponto de encontro na Praça Pedro II, na frente do Tribunal de Justiça, enquanto durar a greve geral da categoria.
 
A direção do SINDJUS-MA entende que o movimento grevista é perfeitamente legal e pretende com essa medida cautelar evitar que o desconto arbitrário dos dias parados, até o projeto de lei, seja enviado pelo Tribunal de Justiça para aprovação na Assembleia Legislativa e posterior sanção do governador do estado.
 
Prazos Processuais

O SINDJUS-MA ainda solicitou à desembargadora Nelma Sarney, Corregedora de Justiça do TJMA, que durante o movimento de greve sejam suspensos os prazos processuais.

“A nossa intenção no movimento de greve não é prejudicar a população, apenas reivindicar nosso direito. Por isso, estamos pedindo a suspensão dos prazos processuais e esperamos uma resposta positiva o mais breve possível”, concluiu Aníbal Lins, Presidente do SINDJUS-MA.
Segundo o secretário de comunicação do SINDJUS-MA, Artur Filho, que percorreu as secretarias judiciais do Fórum "Desembargador Sarney Costa" da Comarca de São Luis, os servidores do Judiciário maranhense aderiram massivamente ao movimento de greve neste 1° dia. "A categoria atendeu ao chamado do Sindicato e está correspondendo positivamente com o seu engajamento na luta contra o congelamento dos seus salários e perdas inflacionárias de 6,3% ", declarou.

Na quarta-feira (14) a greve geral continua na capital e nas comarcas do interior do estado. Em São Luís, a concentração será em frente ao Tribunal de Justiça, a partir das 8h.



Fonte: sindjus/Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário