22 de outubro de 2015

Servidores do Judiciário em Greve Geral realizam passeata de protesto em São Luís pelas Perdas Inflacionárias



Servidores públicos estaduais do Judiciário maranhense, em greve desde o dia 13 de outubro, realizam hoje uma passeata de protesto pelas ruas do Centro de São Luís, pelo pagamento das Perdas Inflacionárias de 6,3%.
 Os grevistas se concentraram em frente à biblioteca Benedito leite, na Praça Deodoro, a partir das 8 horas da manhã. A passeata seguirá em direção ao Tribunal de Justiça (TJMA).
Para a presidente do SINDJUS-MA, Aníbal Lins, a greve está consolidada e fortalecida, com praticamente 100% de adesão em São Luís e no interior do Estado. "Desde o começo que estamos conseguindo uma forte adesão da categoria, que luta contra o não pagamento da recomposição salarial das perdas inflacionárias ", disse o sindicalista.
Greve
A paralisação, que começou no dia 13 de outubro, atinge praticamente todas as comarcas do Estado do Maranhão. 
Os servidores da do Judiciário  pedem o envio do Projeto de Lei que aguarda o parecer da Comissão de Assuntos Legislativos do Tribunal. Em seguida, o projeto seguirá para decisão plenária do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, e só assim poderá seguir para a Assembleia Legislativa e, em caso de aprovação, para a sanção ou veto do Governador Flávio Dino. 

Fonte: sindjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário