9 de outubro de 2015

SINDSEP/MA, SOCIEDADE CIVIL E ESTUDANTES DEBATEM AS MANIFESTAÇÕES DE 2013

“As manifestações de 2013 não foram orquestradas pelo povo, mas sim pela elite brasileira. Neste momento está bastante claro que as manifestações não tinham como objetivo principal buscar melhorias significativas para a sociedade, mas sim, apresentar questões referentes a uma única classe social. As manifestações de 2013 foram essencialmente movidas pela luta de classes”, afirmou o jornalista Pedro Batista, autor do livro Jornadas de Junho, durante palestra na sede do Sindsep/MA.

O evento que aconteceu ontem, 07, teve a participação de servidores federais, estudantes e sociedade civil organizada. A atividade buscou debater as questões referentes às mobilizações de 2013, conforme exposta no livro de Pedro Batista, que orquestrou sua narrativa em consonância com a conjuntura do Brasil nesse período e as motivações da elite brasileira.

Com uma visão formatada em relação à situação política e social do Brasil, o Sindsep/MA puxou a discussão sobre as manifestações de 2013, para que fossem desmistificados alguns pontos que caracterizavam o evento como uma iniciativa popular. Para ajudar na compreensão do tema e no processo de debate exposto pela entidade, o Sindicato convidou para ser debatedor Paulo Romão, e coordenador de mesa, João Carlos Martins.

Todos os presentes ao evento elogiaram o debate e a iniciativa do Sindsep/MA em estar sempre proporcionando a discussão de pontos que estão interligados diretamente com a política brasileira. Também foi bastante elogiado o livro Jornadas de Junho, que segundo alguns relatos, buscou esmiuçar com bastante propriedade os “bastidores” das manifestações de 2013.

Os diretores do Sindsep/MA agradeceram a presença de todos, e reafirmaram através da atividade, o compromisso da entidade com o Estado Democrático de Direito e respeitabilidade do sufrágio universal. Os diretores também agradeceram a disponibilidade de Pedro Batista, que aceitou de imediato o convite do Sindsep/MA para a realização do debate.

Ao final da atividade todos foram unanimes em afirmar que o evento foi um sucesso e teve o objetivo inicial de formação política alcançado durante a palestra.


Fonte: Sindsep/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário