21 de outubro de 2015

Bancários rejeitam proposta de 7,5% e mantêm greve no país

A-
Após 15 dias de greve, Fenaban apresenta nova proposta em negociaçãoEm rodada de negociação realizada nesta terça-feira (20/10), em São Paulo, a Fenaban apresentou nova proposta de reajuste salarial de 7,5% sem o abono de R$2.500.

A proposta foi rejeitada na mesa de negociação, pois continua rebaixada e muito distante do índice de 35% pedido pela categoria. Além de não repor a inflação de 9,88%, impõe, ainda, perda de 2,38% nos salários dos bancários. 

Outras reivindicações prioritárias também foram ignoradas mais uma vez, como: a estabilidade no emprego, a contratação de mais bancários, isonomia, PLR de 25% linear, dentre outras.

NOVA NEGOCIAÇÃO
Diante da negativa da categoria e da forte greve nacional, que em 15 dias já fechou mais de 12 mil locais de trabalho no país, a Fenaban decidiu dar continuidade às negociações nesta quarta-feira (21/10) às 11h.

GREVE CONTINUA
Como não houve acordo, o SEEB-MA ratifica que a GREVE CONTINUA por tempo indeterminado até que seja apresentada uma proposta que atenda aos anseios da categoria. Por isso, vamos à luta! 

Fonte: Ascom/SEEB-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário