13 de outubro de 2015

Sindsep/MA reafirma compromisso com as lutas sociais

A luta por uma sociedade mais justa e igualitária; livre das mazelas psicóticas do homem, e sobretudo, mais humanitária, sempre foi o norteador do movimentos sociais. Neste contexto, o mês de outubro figura como um dos meses mais importante para a reafirmação de diversas bandeiras sociais. É justamente neste período temporal que estão dedicadas à reflexão, várias datas que ajudam a ratificar as bandeiras de lutas dos mais diversos movimentos sociais.

Como parte deste contexto social, e principalmente, fomentador de políticas sociais, o Sindsep/MA reitera o seu engajamento junto às lutas em prol de melhorias significativas para toda a sociedade. Desde a sua fundação em 01 de novembro de 1990, a entidade vem trabalhando e desempenhando atividades que buscasse realizar uma das suas premissas estatutárias, que é de lutar pela edificação de uma sociedade justa e igualitária. E justamente trabalhando neste sentido, o Sindsep/MA traz em sua estrutura organizacional a Secretaria de Políticas Sociais, que tem a finalidade de coordenar as atividades da entidade junto aos movimentos sociais.

Nos últimos anos o Sindsep/MA manteve a sua participação em conselhos e atividades sociais, sempre trabalhando no intuito de colaborar para que as disparidades sociais sejam diminuídas. No limiar da presença em atividades, a entidade pela sua participação, fez por merecer a inclusão em outros conselhos e em programas sociais em diversas áreas, que colocam na atualidade o Sindicato como uma das entidades sindicais mais atuantes em causas sociais do Maranhão.

É com essa perspectiva de ser uma entidade combativa, que o Sindsep/MA vem fazer uma menção honrosa ao mês de outubro, que traz em sua temporalidade diversas datas reflexivas em relação a várias lutas sociais. Entendo ser importante a reafirmação de todas essas bandeiras de lutas sociais, a entidade através de Secretaria de Políticas Sociais, comprometesse em manter-se firme na luta por igualdade de direitos, diminuição das desigualdades, dentre outras bandeiras sociais.


Agenda de atividades

10/10 – Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher;
11/10 – Dia Internacional das Meninas;
15/10 – Dia Internacional das Mulheres Rurais
25/10 – Dia Internacional Contra a Exploração da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário