1 de outubro de 2015

TRABALHADORES DA EBSERH ENCERRAM PARALISAÇÃO DE 72H

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) no Maranhão, encerraram, ontem, 30, a paralisação de 72h que havia sido iniciada no dia 28 de setembro.
Ainda pela manhã, foi realizada uma assembleia em frente ao Hospital Universitário Presidente Dutra, que avaliou de forma positiva todo o processo de paralisação, ratificando a importância da unidade dos trabalhadores no sucesso da atividade.
De acordo com os trabalhadores, a união da categoria foi a mola propulsora que moveu toda essa paralisação de 72h. Ainda segundo eles, o Sindsep/MA foi importante na efetivação da mobilização, colocando à disposição dos trabalhadores da Ebserh todo o seu aparado administrativo e funcional durante esses três dias.
Os diretores que estiveram representando o Sindsep/MA também avaliaram de forma positiva o movimento, afirmando inclusive, que a entidade vai continuar vigilante em relação às demandas da categoria, e estará acompanhando de perto as negociações do ACT 2015/2016, inclusive com a presença, se assim for necessária, de diretores da entidade em Brasília.
Condsef e Ebserh discutem ACT 2015/2016
A Condsef e a Ebserh reuniram-se na tarde desta quarta-feira, 30, para discutirem a proposta de retirada do ajuizamento do dissídio coletivo, bem como a inclusão de pontos que foram negados pela empresa na construção do ACT 2015/2016.
A Ebserh recuou devido ao fortalecimento dos trabalhadores, que se uniram em uma mobilização coesa e bem orquestrada em prol da defesa dos direitos dos trabalhadores.
Até o início da semana a Ebserh mantinha-se intransigente na negativa de inclusão de pontos caros para toda a categoria, como exemplo, a garantia de que 1% da folha geral da empresa seja destinada para fins de progressão; além da titulação e jornada de trabalho de 12×36 para todos os empregados da empresa.
Comunicado feito aos trabalhadores sobre o dissídio coletivo
No final da semana passada a empresa comunicou seus empregados que havia ajuizado dissídio coletivo para que a corte trabalhista definisse em relação aos impasses que travam ACT 2015-2016.
Após um processo de negociações que contou com cerca de nove reuniões, parte dos empregados da Ebserh entendeu que questões essenciais para a categoria não estavam sendo considerados pela empresa.
Os impasses envolvem questões administrativas como jornada de trabalho, progressões, incentivo à titulação, entre outros. O entrave no processo levou a categoria a se mobilizar e promover paralisações de atividade como forma de buscar o atendimento de temas considerados cruciais aos empregados.
Assim que o Sindsep/MA receber posição sobre a reunião entre a Condsef e a Ebserh, a entidade vai informar através do Diário do Sindsep/MA todas deliberações repassadas por Brasília.

Fonte: Sindsep

Nenhum comentário:

Postar um comentário