28 de março de 2016

SINDSEP/MA MANTÉM POLÍTICA DE INCENTIVO AO DESPORTO E À CULTURA

O Sindsep/MA ao longo dos anos sempre esteve inserido em campanhas de incentivo à cultura e ao desporto, além, é claro, das atividades sociais que permeiam o universo, no qual a entidade está inserida.
Com a premissa de incentivo ao desporto, a entidade buscou estreitar parceria com a Unidade Integrada Barbosa de Godóis, no intuito de proporcionar aos jovens uma perspectiva melhor de futuro através da prática de esportes, no caso, o Handebol.
Desde a implementação do projeto pelo professor Eduardo Telles, que tem como finalidade revelar novos talentos para o esporte, vários jovens foram descobertos, e atualmente jogam profissionalmente em times do Brasil e de outros países.
E seguindo a perspectiva de descobrir novos talentos para o desporto nacional, o projeto revelou a jovem Gilvana Mendes Nogueira, de 18 anos, que irá jogar profissionalmente no time da Portuguesa do Recife.
O Sindsep/MA imbuído da necessidade de fomentar a prática esportiva, ajudou na aquisição da passagem aérea para que a jovem, de procedência humilde, pudesse realizar o seu sonho de profissionalização em um esporte muito pouco divulgado no país, apesar, da Seleção Brasileira já ter sido Campeão Mundial em 2013.
Com esse apoio, o Sindicato ratifica o seu compromisso com o incentivo ao desporto e à cultura, desejando todo o sucesso para a atleta em sua carreira no Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário