2 de março de 2016

SINDSEP/MA REALIZA 1º DIA DE COLETA DE VOTOS


Diário de 01 de março de 2016 (2)O Sindsep/MA deu início ontem, 01º de março, ao processo de votação para as eleições da nova Direção e do Conselho Fiscal da entidade para o triênio 2016/2019.
A movimentação neste primeiro dia de coleta de votos em todo o Maranhão foi bastante satisfatória em vários órgãos, os quais, atingiram o quantitativo de 50% de participação dos servidores aptos a votarem.

A presença dos servidores nas urnas mostra o engajamento dos associados do Sindsep/MA com relação ao papel político-administrativo desempenhado pela entidade. 
São 6.981 servidores aptos a participarem da votação, o que demonstra a grandiosidade do Sindsep/MA, e a confiabilidade da sua base em um sindicato que construiu uma história aguerrida em prol da categoria nesses 25 anos de fundação.

Neste período de lutas ininterruptas por melhorias significativas para a categoria, o sindicato consolidou-se como uma das entidades mais combativas e respeitadas no estado do Maranhão, o que garantiu ao Sindsep/MA, um papel de destaque no cenário sindical nacional, sendo a entidade, um dos sindicatos mais respeitados em todo o Brasil.

Por todo esse histórico é que as eleições para a nova Direção e Conselho Fiscal do Sindsep/MA representa um dos maiores acontecimentos da entidade, que irá decidir neste processo eleitoral os rumos que a entidade irá seguir nos próximos três anos.

Nas eleições deste ano estão concorrendo duas chapas: Chapa 10 “NOSSA FORÇA DETERMINA NOSSA CONQUISTA” e Chapa 11 “ÉTICA, TRANSPARÊNCIA E TRABALHO – RENOVAÇÃO PARA MUDAR”.

Estão disponibilizadas para os servidores um total de 68 urnas, sendo que a capital são 20 fixas e 05 itinerantes; e o interior 26 fixas e 17 itinerantes.
As urnas fixas, segundo o Regimento Eleitoral, ficarão disponíveis nos locais de trabalho onde tenham 25 ou mais servidores, e as itinerantes nos locais onde esse número de servidores for inferior a esse quantitativo. Os locais das urnas fixas e o roteiro das itinerantes podem ser visto na página doSindsep/MA.


O processo de coleta de votos continua hoje, 02, e amanhã, 03 de março. É importante lembrar que a participação de todos os servidores aptos a votarem é de suma importância para o processo eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário