22 de março de 2016

SINPROESEMMA cobra mais segurança em escolas da rede estadual


A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPREOESEMMA) vem a público cobrar da Secretaria de Segurança Pública (SSP/MA) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/MA) a adoção de medidas para garantir o andamento das atividades escolares e a integridade física dos alunos, professores e demais funcionários das escolas da rede estadual de educação.

Em mais uma denúncia enviada à Direção do SINPROESEMMA, os professores do Centro de Ensino Salustiano Trindade, localizado no município de São José de Ribamar, informaram que a unidade de ensino voltou a ser alvo de ação criminosa na noite do dia 11 de março. Bandidos, encapuzados e com revólveres e facas, invadiram a escola em busca de celulares, mochilas e bolsas dos alunos e dos funcionários da unidade de ensino.

Segundo os relatos, a comunidade escolar foi surpreendida com a violência dos marginais, humilhando os alunos e funcionários nas salas de aulas, nos corredores e até na secretaria da escola. De acordo com uma das professoras, o prejuízo só não foi maior porque os bandidos não encontraram nenhuma chave de veículo. “Se os colegas estivessem de carros, todos seriam levados”, contou a educadora que preferiu não se identificar.

Para o presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, o problema da falta de segurança no Salustiano Trindade não é isolado, mas ocorre em todo o estado, o que exige a adoção de medidas urgentes para frear o crescimento da violência dentro do ambiente escolar e garantir a oferta da educação pública de qualidade.

Fonte: sinproesemma

Nenhum comentário:

Postar um comentário