4 de maio de 2011

Escolas estaduais funcionam normalmente


As aulas nas escolas da rede estadual de ensino estão acontecendo dentro da normalidade. De acordo com levantamento feito, nesta quarta-feira (4), pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), as principais escolas estaduais de São Luis, como Liceu Maranhense, Bernardo Coelho de Almeida (BCA), Cintra, Almirante Tamandaré e Benedito Leito (Modelo) funcionam sem problemas.

Nos centros de ensino Benedito Leite e Liceu Maranhense, tradicionais escolas de ensino médio de São Luis, as atividades foram marcadas pela continuidade das atividades. De acordo com o diretor do Liceu, Deurivan Sampaio, a escola funciona dentro do previsto.

Sampaio disse que no Liceu o retorno às aulas reflete a confiança dos alunos com o encerramento da greve e o direcionamento do foco das atividades para as provas do Enem e o concurso vestibular do final de ano.

A diretora do CE Benedito Leite, Antonia Rose dos Santos, disse que a escola vem registrando 100% de frequência de alunos e professores há mais de 20 dias. As aulas estão sendo ministradas dentro do previsto e os professores estão comprometidos com a reposição das aulas dos dias parados.

As atividades escolares estão normais, também, nas escolas Nascimento de Morais (Vinhais), Manoel Beckman (Bequimão), Monica Vale (Vinhais), Haydee Chaves (Angelim).

Na unidade Bernardo Coelho de Almeida (BCA), de acordo com a diretoria da escola, as aulas transcorreram com a presença de quase a totalidade dos professores. O mesmo quadro é visível no Centro de Ensino Almirante Tamandaré, com a presença de professor e alunos.

“Estamos recuperando o tempo perdido com a paralisação dos professores. Esperamos que o calendário não apresente grandes alterações e que não sejamos tão prejudicados com relação ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e outros processos seletivos”, declarou hayne Karla, aluna do Centro de Ensino Almirante Tamandaré.

No Cintra, segundo dados da Coordenação Pedagógica, o quadro efetivo de professores está trabalhando em quase toda sua totalidade, e os professores estão focados no intuito de recuperar o conteúdo que está atrasado.

Segundo informações da Unidade Regional de Educação (URE) São Luís, está sendo empreendido todo esforço para diminuir os prejuízos para os alunos que irão prestar processos seletivos de acesso ao ensino superior no final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário