24 de maio de 2011

São Luís continua sem ônibus circulando nas ruas durante greve

SÃO LUÍS - Até o início da tarde desta terça-feira (24), todos os ônibus que integram a frota do transporte coletivo de São Luís estava parados nas garagens das empresas de ônibus. Os motoristas e cobradores, em greve desde a 0h dessa segunda-feira (23), continuam parados e não se apresentam para trabalhar. Eles reivindicam aumento de salário, no tíquete alimentação e outros benefícios.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) enviou um ofício ao Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) informando a Justiça sobre a situação. Cabe ao órgão municipal fiscalizar o cumprimento ou não da decisão judicial de que 80% da frota esteja em circulação durante a paralisação. Desde ontem, 100% da frota está parada.

Nessa segunda-feira, com a constatação do descumprimento da decisão da Justiça do Trabalho, assinada pelo desembargador José Evandro de Souza, foi pedido o bloqueio de R$ 50 mil da conta do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário no Maranhão (STTREMA). O valor corresponde à multa implicada no descumprimento da decisão.

Hoje, a presidente do TRT-MA, Márcia Andrea Farias da Silva, foi comunicada sobre a total paralisação por um ofício assinado pelo secretário de Trânsito e Transporte, Clodomir Paz. Ele informou, ainda, que a secretaria mantém, em cada garagem, um agente de fiscalização da SMTT, para acompanhar o desdobramento da situação.

A presidente do TRT-MA determinou a juntada dos documentos ao dissídio coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário