21 de maio de 2011

Vice-governador e presidente da Fetaema discutem inclusão do Maranhão no Semiárido


O vice-governador Washington Luiz Oliveira recebeu em audiência, na quinta-feira (19), o presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema), Francisco Sales, a coordenadora de mulheres, Maria Adriana Oliveira e a coordenadora estadual de jovens da Fetaema, Ângela Maria de Sousa Silva.

A reunião foi solicitada pelo vice-governador e teve o objetivo de informar as ações coordenadas pela vice-governadoria que têm reflexos diretos sobre os agricultores familiares do estado. Durante o encontro, foram apresentados os informes sobre a Marcha das Margaridas, que está sendo organizada pela Secretaria de Estado da Mulher (Semu), com o apoio da vice-governadoria.

O vice-governador está trabalhando para pautar entre as Secretarias de Estado ligadas ao setor, a inclusão do Maranhão na Região do Semiárido, para que assim possa captar recursos dos Programas Federais de combate à seca, inclusive com a possibilidade de utilização do Projeto D. Helder Câmara, mesmo sem a inclusão, ainda, do Maranhão no semiárido.

Outro tema tratado foi o interesse da Federação em participar da Conferência de Segurança Alimentar. Chico Sales falou da necessidade de debater com a sociedade a inclusão de forma mais objetiva dos agricultores familiares no Programa Nacional de Alimentação Escolar.

O presidente da Fetaema se colocou a disposição para trabalhar junto com governo para melhorar a situação da agricultura familiar no estado, destacando a importância de dar continuidade as ações dos projetos Salangô e Tabuleiro de São Bernardo. Na oportunidade Chico Sales entregou ao vice-governador um estudo sobre o semiárido maranhense. “Nós queremos que dê certo. Nós estamos dispostos e abertos a dialogar sobre a agricultura familiar,”disse.

O vice-governador Washington Luiz, disse contar com a parceria da Federação para fortalecer a agricultura familiar no Maranhão. “O estado passa por um momento de grandes investimentos e precisamos produzir mais alimentos para dar sustentabilidade a esse crescimento”.

Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário