12 de maio de 2011

População tem novo canal para denunciar trabalho escravo e interagir com a Câmara dos Deputados

Para incentivar a participação da sociedade na sugestão de novos projetos de lei será lançado um novo portal na internet. Trata-se do e-democracia, que terá como um dos focos a criação de uma comunidade específica no combate ao trabalho escravo.

O deputado federal Vicentinho (PT/SP) comemorou a criação da comunidade virtual para combater o trabalho escravo dentro do portal. “Ficamos muito felizes porque o primeiro tema desse espaço criado, desse portal criado, é o combate ao trabalho escravo sobretudo em apoio a proposta de emenda à constituição, que faz com que naquele local em que se constate a existência do trabalho escravo, a terra seja desapropriada para fins de reforma agrária, dando preferência às vítimas”.

O deputado fez menção à PEC 438 de 2001, que prevê a expropriação das terras, onde forem constatados exploração de mão-de-obra, e revertendo a área aos colonos que nela trabalhavam. Vicentinho também ressaltou a importância da criação da Frente Parlamentar Mista Contra o Trabalho Escravo, que vai debater ações para combater esse problema.

Fonte:Portal PT

3 comentários:

  1. na cidade de cunha os comerciantes fazem seus funcionarios de escravos pagam pouco e os funcionarios trabalham 12 horas por dia nao tem feriado precisamos de fiscal aqui por favor nos ajude e pior nimguem é fixado ajudem a acabar com o trabalho escravo cunha sp

    ResponderExcluir
  2. sou de presidente prudente,trabalho e uma mercearia das sete da manha as oito da noite,tenho uma hora e meia de almoço em uma semana trabalho dois dias sem horario de almoço,na outra semana trabalho 4 dias sem horario de almoço não recebo hora extras,não tem outro funcionario para me ajudar,pego peso faço todo o serviço,limpeza,braçal e tudo como poderia denunciar sem ela saber que sou eu?

    ResponderExcluir
  3. oi eu so açoguero trabalho em açogue na soza sul de sao paulo .eu trabalho 13 horas por dia nao tenho direito a horas extra nem convenio medico nem uma foga aos dumigos nem vale refeiçao nem salario familha resebo um valor no olerite e outro por fora o que nao costa no noe olerite para nao nos pagar ferias nem decimo nem fgts nem inss.nem tempo de serviço como valor total bruto.nao nos dao cafe da malha nem di terde nao tem reifeiçao no local samos escravo dos açogues e dos poderes publicos porq.ja fiz varias denucia contra esse tipo de trabalho escravo e cansativo e degradante temos cansaço fisico e mental trabalhamos seis dias por semana e a 13 horas por dia e temos uma foga por semana nao paga os dias do comeciario nem dos trabalhadores a 200 por cento.sao todos os açogues de sao paulo que tem este comportamento eu pesso ajuda a v6 nos ajude por favor nao guentamos isso fazemos pela nossa familha oque algums ja perderao por nao ter tempo para ela.? si isso nao er trabalho escravo oque er entao.?????????

    ResponderExcluir