26 de julho de 2011

Até o dia 4 de agosto Condsef tem confirmadas 13 reuniões com o governo

A Condsef participa até o dia 4 de agosto de pelo menos mais treze reuniões com o governo. A maioria dos encontros acontece no Ministério do Planejamento. Já nesta segunda-feira, 25, a entidade participa de um grupo de trabalho (GT) que vai discutir avaliação de desempenho e reestruturação de carreira dos servidores do Ministério da Saúde. Na terça, 26, a Condsef participa de uma audiência pública que vai tratar a situação dos servidores do Ministério da Agricultura. No mesmo dia ocorrem reuniões no Planejamento para debater pauta específica dos servidores do Incra, Imprensa Nacional e SPU. Na quinta, 28, é a vez de servidores do Ministério da Fazenda e Area Ambiental discutirem suas demandas. A reunião dos fazendários acontece na Spoa/MF enquanto que os servidores da Area Ambiental serão recebidos pela CGRH do Ministério do Meio Ambiente. Confira a seguir calendário completo:

No dia 2 de agosto, terça-feira, acontece a reunião mais aguardada pela maioria dos setores da base da Condsef. Nesta data devem ser debatidas no Ministério do Planejamento questões específicas dos setores da base da Confederação. Na última reunião com o Fórum de Entidades o Planejamento informou que vai debater prioridade de atendimento de demandas específicas. Espera-se que o governo aponte propostas para atender demandas que vem sendo negociadas com a Condsef e estão registradas em memorial (veja aqui) assinado com a entidade, SRH e CUT em dezembro do ano passado.

Lei 12.277/10 – Entre as demandas está a busca pela extensão da Lei 12.277/10 para servidores de Nível Superior e concessão de mesmo percentual de reajuste (78%) para servidores de nível intermediário e auxiliar. O Planejamento já admitiu em outras ocasiões que o governo é favorável a extensão da tabela salarial criada pela Lei 12.277/10, num primeiro momento, a todos os servidores de NS do PGPE, CPST e carreiras correlatas. Mas até agora nenhuma proposta formal foi apresentada para avaliação dos trabalhadores. A expectativa é de que esta reunião finalmente possa trazer algo de concreto para que avanços possam ser alcançados neste processo de negociação.

No dia 3 de agosto, quarta-feira, a Condsef participa de reunião, desta vez no Planejamento, para falar da pauta dos servidores da Area Ambiental. Na mesma quarta a entidade participa de reunião que trata de demandas dos servidores do Inep e FNDE. E no dia 4 de agosto, concluído mais um ciclo de reuniões com o governo, a Condsef busca avanços em demandas dos servidores da AGU, Tecnologia Militar, INPI, Inmetro, C&T.

Fonte: sindsep/ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário