7 de julho de 2011

Vice-governador discute valorização do servidor com dirigentes de sindicatos

O vice-governador Washington Luiz Oliveira, o secretário-adjunto de Planejamento, Márcio Medeiros, e a secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Graça Jansen, receberam um grupo de dirigentes de sindicatos, nesta terça-feira (5), no Palácio Henrique de La Rocque. Na pauta, questões ligadas à qualificação e valorização do servidor público estadual.

“A governadora Roseana Sarney é sensível às demandas dos trabalhadores e nosso governo está tomando todas as medidas necessárias para melhorar e valorizar os servidores públicos de nosso estado”, afirmou Washington Luiz.

Estiveram presentes representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (Sintsep), Sindicato dos Vigias do Estado, Sindicato dos Fiscais Agropecuários (Sinfa) e Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado (Sintag). Na reunião, os técnicos da Seplan falaram, entre outros pontos, sobre o processo de elaboração do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores do Estado (PCCS).

“Estamos aqui para reforçar o compromisso do governo do estado em melhorar o serviço público estadual. A valorização dos servidores e a reestruturação das carreiras será um novo marco no serviço público estadual”, disse Marcio Medeiros, secretário adjunto da Seplan.

A secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento, Graça Jansen, pediu aos sindicalistas que as entidades representativas dos trabalhadores enviassem suas propostas à Secretaria para que os técnicos da instituição possam analisar a possibilidade de inclusão no Plano de Cargos, Carreiras e Salários. “A governadora sempre priorizou ações voltadas para o bem-estar do servidor”, explicou Graça Jansen.

“Nós estamos com muitas expectativas em relação a concursos públicos e a elaboração dos planos de cargos e salários. Sentimos que existe vontade política de levar à frente a questão do plano de cargos”, disse Cleinaldo Lopes, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais.

Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário