26 de julho de 2011

Vice-governador reúne prefeitos e gestores de órgãos federais e estaduais do PT


O vice-governador Washington Luiz Oliveira reuniu prefeitos do PT do Maranhão, gestores de órgãos estaduais e federais, o presidente do diretório Estadual do PT, Raimundo Monteiro e lideranças do Partido dos Trabalhadores durante um almoço realizado nesta terça-feira.

Durante a reunião Washington Luiz falou sobre o momento que passa o partido no Estado, sobre programas federais, importância da união do Partido e também sobre as eleições municipais. O vice-governador falou sobre, o lançamento no nordeste, do plano federal de Erradicação da Miséria. Washington participou do evento, que aconteceu em Arapiraca (AL).

“O Brasil está passando por profundas mudanças que tiveram início com a eleição do presidente Lula e que prosseguem com a presidenta Dilma. Este plano é enorme e tem um longo alcance, agora é preciso a união de todos para executá-lo”, disse Washington Luiz.

Na sua fala Washington ressaltou a importância do Partido estar unido para se fortalecer e trabalhar em sintonia com o Governo Federal. Destacou também o alinhamento com o Governo Estadual e o trabalho que deve ser realizado para que o partido saia fortalecido das eleições municipais.

“O Maranhão vive um período de crescimento. De grande desenvolvimento. O PT não pode ficar a parte neste momento. Temos todos os meios de participar ativamente das grandes mudanças que o Estado está passando. Precisamos nos unir e nos fortalecer. Por isso agradeço a presença de todos neste importante momento” ressaltou Washington Luiz.

O vice – governador também saldou o prefeito de Afonso Cunha, José Leane, expulso sumariamente pelo P C do B por ter apoiado a candidatura de Roseana em 2010, e que está se filiando ao PT .

“É com muita honra que recebemos o companheiro José Leane, que chega para somar com os projetos e anseio de um grande Maranhão compartilhado pelos companheiros do PT”, disse Washington.

Raimundo Monteiro, presidente do Diretório Estadual do Partido, louvou a iniciativa de Washington em realizar este encontro e falou que nas eleições municipais o PT, além de manter as posições que já tem no Estado terá que trabalhar muito para ampliar este número.

“Precisamos trabalhar juntos para manter as posições que temos e ampliar este número em todo o Estado. O Maranhão precisa muito do nosso trabalho e nossa força”, enfatizou Raimundo Monteiro.

PREFEITOS

Todos os prefeitos presentes fizeram questão de externar seus pontos de vistas quanto a situação atual dos municípios que administram. Os gestores municipais petistas afirmaram, no geral, que a relação institucional com o governo do Estado é importante e necessária, mas exigiram um melhor tratamento por parte do Palácio dos Leões.

Todos se colocaram à disposição do diálogo em nome dos munícipes que cada um representa, entretanto querem ser tratados como agentes políticos que têm responsabilidades com a melhoria da qualidade de vida da população nas cidades.

Ficou acertado um próximo encontro em data ainda a ser divulgada, dessa vez com a presença do presidente nacional do PT, Rui Falcão. Até lá os petistas esperam estar ocupado mais espaços tanto nos órgãos do governo federal, quanto nos do governo estadual.

Participaram do almoço os prefeitos José Leane ( Afonso Cunha), José Farias( Brejo), Indalécio Wanderley ( Gov. Nunes Freire), Adalberto (Belágua), Dr. Jorge ( Lagoa Grande), Arnaldo Gomes (Altamira), Luiz da Amovelar (Coroatá), Aristides Lima(representando o prefeito Ita, de Feira Nova do Maranhão) e Wanderley Fernandes ( representado o prefeito Costinha de Turiaçu).

Também participaram, o secretário de Ciências e Tecnologia e interino da Secretaria de Educação, Paulo Bernardo Bringel; o secretário do Trabalho, José Antonio Heluy; a secretaria-adjunta da Seduc, Virna Teixeira;o secretário-adjunto da Seduc, Fernando Silva; o diretor geral dos Correios, Brandão; Marise ( pró-reitora do IFMA); o Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ney Jefferson; o secretário-adjunto de Ciências e Tecnologia, Almir Coelho; o assessor de relação sindical dos Correios, Cesar Paiva; o assessor especial da Casa Civil para assuntos raciais, Raimundo Nonato Chocolate e dirigente do PT de Pinheiro, César Soares.

Fonte: blog do Robert Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário