19 de julho de 2011

TRABALHADORES DA ELETRONORTE PÁRAM NOS DIAS 20 E 21

Trabalhadores eletricitários de todo o país páram suas atividades nos dias 20 e 21 de julho. A paralisação de 48 horas do setor elétrico é resultado da mobilização nacional dos eletricitários, que estão em campanha salarial desde abril, reivindicando um acordo coletivo justo com aumento salarial e a continuidade do crescimento econômico.

Eles denunciam que a Eletrobras vem arrastando as negociações há quatro meses, não tratando com a devida seriedade as reivindicações da categoria e alegando que a ordem do Governo Federal é não conceder aumento salarial como estratégia de controle da inflação. Os representantes sindicais defendem a tese de que salário justo e digno não inflaciona a economia, ao contrário, movimenta a mesma, gerando mais consumo, que gera mais produção e, consequentemente, aumenta o emprego.

São 27 mil eletricitários mobilizados em todo o país, incluindo os trabalhadores da Eletronorte no Maranhão, que também vão aderir à paralisação. No Estado, ela acontece em São Luís, Miranda, Peritoró, Presidente Dutra, Imperatriz e Porto Franco. Na capital, eles estarão concentrados na sede da empresa, no Sacavém, mas serão mantidas as atividades essenciais como determina a legislação vigente.

O movimento é coordenado, no Estado, pelo Sindicato dos Urbanitários do Maranhão e, nacionalmente, pelo CNE/FNU (Coletivo Nacional dos Eletricitários/Federação Nacional dos Urbanitários).

Fonte: sindicato dos Urbanitários

Nenhum comentário:

Postar um comentário