14 de julho de 2011

DPE inscreve para I Processo Seletivo para Estagiários da Central de Relacionamentos

A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) realizará o I Processo Seletivo para Estagiários da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) da Defensoria Pública do Estado do Maranhão para admissão de acadêmicos do curso de Direito. As inscrições poderão ser feitas, gratuitamente, entre os dias 25 e 27 de julho. O edital e o formulário, deverá ser preenchido e entregue na instituição, já estão disponíveis no site da DPE (www.dpe.ma.gov.br).

De acordo com o edital, os estagiários selecionados exercerão suas atividades na Central de Relacionamentos com o Cidadão e prestarão assistência jurídica aos cidadãos na central de atendimentos por meio de chamadas telefônicas. A CRC está em processo de implantação e vai funcionar na sede da DPE (Rua da Estrela, 421 - Centro).

O seletivo prevê seis vagas voltadas a acadêmicos do terceiro ano ou quinto período do curso em faculdades conveniadas com a Defensoria. Os candidatos que excederem ao número de vagas vão compor cadastro de reserva.

O processo será realizado em duas etapas classificatórias e eliminatórias. Na primeira, o histórico acadêmico deverá passar por uma avaliação da Comissão de Seleção na qual será avaliado o rendimento de cada aluno. Os classificados nesta etapa serão convocados para a prova escrita. O resultado será divulgado no dia 17de agosto.

O estágio remunerado terá uma bolsa auxílio no valor de R$ 585,00 com duração de 12 meses prorrogáveis por igual período e carga horária de 20 horas semanais no turno matutino ou vespertino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário