16 de setembro de 2009

Deputado cobra informação sobre situação de servidores da ex-Fundação Roquette Pinto

O deputado federal Washington Luiz (PT/MA) encaminhou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, um pedido de informação sobre como se encontra a situação dos servidores da Fundação Roquette Pinto, extinta em 1998. Entre as informações solicitadas estão o número de servidores da Fundação que já se encontram em situação regular, estando lotados em órgãos públicos e quais são esses órgãos; a situação atual dos servidores públicos que pertenciam ao quadro da Fundação e o que está sendo feito para regularização dos servidores; e qual o número de servidores da Fundação Roquette Pinto que ainda se encontram lotados na secretária de órgãos extintos do Ministério do Planejamento e qual a previsão de regularização desses servidores.
“Precisamos dar uma solução para o problema destes servidores que não podem continuar nesta instabilidade” disse Washington Luiz.
Extinção - A Fundação Roquette Pinto foi criada em 1991, reunindo todos os
veículos de comunicação do Ministério da Educação e da Cultura. Na época,
estavam sob a tutela desse ministério a TVE do Rio de Janeiro e do Maranhão e os canais de rádio (Rádio MEC) no Rio de Janeiro e um em Brasília.
Sem uma política de comunicação bem definida, as sucessivas mudanças de presidência na fundação, e sem uma política definida de responsabilidade fiscal, a Fundação Roquete Pinto quebrou financeiramente, com dívidas superiores a R$ 34 milhões, e o governo federal mudou a forma de administrar os canais extinguindo a Fundação Roquete Pinto, ligado até então, ao Ministério da Educação e Cultura e criando a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto - ACERP.
Extinta em 1998, a Fundação Roquette Pinto, teve seus servidores lotados na Secretária de Órgãos Extitntos do Ministério do Planejamento, geralmente prestando serviços para a ACERP, a qual hoje, presta serviços para a Empresa Brasil de Comunicação – EBC.
“O problema é que muitos desses servidores ainda não conseguiram lotação em outros órgãos do governo federal, estando até hoje excluídos de qualquer progressão funcional. Muitos servidores da TVE Maranhão tem nos procurado, relatando a situação acima mencionada e buscando respostas junto a direção da EBC sobre o futuro deles e também apoio do sindicato que os representa” explicou Washington Luiz destacando que foi exatamente esta falta de informação sobre o futuro dos servidores que o levou a solicitar formalmente explicações sobre o que esta sendo feito para solucionar este problema.
“ Espero nos próximos dias estar de posse das informações sobre o destino destes servidores”, disse.

4 comentários:

  1. Esta situação na Roquete pinto já ta se arrastando por muito tempo. Alguém tem que tomar uma providencia

    Luiz Augusto

    ResponderExcluir
  2. Estamos desprezados pela direção da EBC, a muito tempo e ninguém faz nada. Essa situação tem que ser resolvida.

    ResponderExcluir
  3. Até hoje estamos humilhado e desprezados pela direção da EBC, e ninguém faz nada. È só mentira!

    ResponderExcluir
  4. nos tambem celetista estamos tambem sem destino sera que vao mandar todos os celetista embora

    ResponderExcluir