17 de setembro de 2009

Deputado percorre o interior do Maranhão


O deputado Washington Luiz (PT/MA) tem viajado pelos municípios maranhenses como forma de ver de perto a situação em que se encontram determinadas regiões do Estado. Nos dias 12 e 13 de setembro visitou os municípios de Gonçalves Dias, Grajaú e Santo Antônio dos Lopes. Em todos os locais ele conversou com prefeitos, lideranças políticas e representantes de entidades.
“Precisamos conhecer o Estado para saber realmente o que o nosso povo precisa. Não sou um parlamentar de gabinete”, disse Washington Luiz.
Em Gonçalves Dias Washington se reuniu com o prefeito Vadilson Dias, o vereador Leitão e lideranças locais. O deputado recebeu pedido para interceder junto a governadora Roseana Sarney a respeito da estrada que liga Gonçalves Dias a Governador Eugênio de Barros, assim como a que liga Buriti Bravo a Caxias.
Ainda em Gonçalves Dias o deputado Washington se encontrou com a vereadora Elizângela(PSB) e ouviu a solicitação que fossem levados para o municípios projetos nas áreas de assistencial social e políticas públicas para mulheres e idosos. Washington também se reuniu com garimpeiros da região que solicitaram informações sobre o Estatuto do Garimpeiro.
Grajaú – No município de Grajaú Washington Luiz se reuniu com representantes do Sindicato dos Agentes de Saúde e recebeu o pedido para intermediar junto ao Ministério da Saúde o processo de aquisição de bicicletas para os agentes de saúde do município, bem como protetor solar, uniforme e balança para pesagem de crianças. Outro pleito feito ao deputado foi quanto a expansão do programa Luz para Todos no assentamento Vale do Barbosa bem como o asfaltamento da estrada que dá acesso a esta localidade.
“Recebemos as solicitações e vamos dar encaminhamento a estes pleitos conseguindo assim melhor qualidade de vida para a população destas localidades”, explicou.
Santo Antônio dos Lopes- No município de Santo Antônio dos Lopes, mais precisamente no povoado Santa Madalena, o deputado constatou uma triste situação. No local tem dois poços artesianos que nunca funcionaram e os moradores compram água para sobreviver. A população solicitou que o deputado tome algumas providências uma poço foi cavado pela prefeitura e o outro pela FUNASA.
Ainda em Santo Antônio dos Lopes, o deputado foi solicitado a intervir para que seja feita a expansão do Programa Luz para Todos, aos povoados de Barriguda, Insono, Liberato, Palmira, Morcego, Inajá.
Também foi solicitado a Washington informações do Programa Minha Casa, Minha Vida, pois existe um déficit habitacional nas áreas rurais do município.
“Constatamos sérios problemas em todos os locais que visitamos e a população destes municípios e povoados podem ficar certo que vamos trabalhar com seriedade e determinação para atender a estas e outras solicitações que recebemos”, disse Washington Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário