28 de setembro de 2009

GREVE DOS MÉDICOS PERTO DO FIM



A greve dos médicos no Maranhão pode acabar ainda hoje. A União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), que representa planos de saúde como a Cassi, Caixa, Assefaz, entre outros, vai apresentar uma proposta que será analisada pelos médicos em Assembléia a ser realizada na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM), ás 19 horas.
A proposta apresentada pela Unidas é dividida em duas partes. Na primeira, a entidade se compromete a pagar R$ 42,00 por consulta - valor retroativo a partir de 1º de setembro. A Unidas também oferece reajuste de 2,5% nos valores da 3ª edição da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), até o final de 2009, com variável de 20% em cima desses valores. Em relação aos valores de procedimentos videoassistidos, a Unidas propõe pagar o valor do procedimento mais 150% desse valor.
Na segunda parte da proposta, a Unidas propõe pagar a consulta no valor de R$ 43,00, a partir de 1º de outubro, e a partir de 1º de janeiro de 2010, implantação da 4ª edição do CBHPM.
Beneficiados.
Os usuários de plano de saúde esperam com ansidade o fim da greve uma vez que apenas os servços de urgência e emergência estão sendo atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário