1 de outubro de 2013

Greve dos bancários completa 13 dias e causa transtornos em São Luís


Filas e falta de dinheiro nos caixas eletrônicos foram registrados em algumas agências. (Foto: Flora Dolores/O Estado)Com a greve dos bancários em todo o Estado e a liberação do pagamento, ocorrida nessa segunda-feira (30), aos servidores públicos estaduais e municipais de São Luís, foram registradas grandes filas e falta de dinheiro nos caixas eletrônicos de algumas agências, especialmente dos bancos públicos da capital.

Na agência do Banco do Brasil, da Praça Deodoro, filas se formaram desde as 9h da manhã de ontem. À tarde, quem chegou por volta das 13h somente teve acesso a um caixa eletrônico às 15h para efetuar saques, pagamentos ou depósitos.

Na agência do Banco do Brasil da Praia Grande, ao lado da sede da Câmara Municipal dos Vereadores, foi registrada ausência de reposição de estoques dos caixas eletrônicos. Em pelo menos metade das máquinas, faltou dinheiro no fim da tarde de ontem devido à excessiva procura.

Sobre a falta de dinheiro em alguns caixas eletrônicos, a superintendência do Banco do Brasil (BB) no Maranhão informou que foram feitas, ainda na tarde de ontem, as reposições dos estoques das máquinas com problemas. Quanto às filas, a superintendência do BB informou que se devem à procura excessiva e motivada pela liberação do pagamento aos servidores.

Greve 
A greve da categoria já dura 13 dias. O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB) informou, no fim da tarde de ontem, que a greve da categoria continuará no Estado, devido à falta de qualquer proposta por parte da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Ainda segundo o SEEB, o movimento permanece com aproximadamente 95% de adesão. Ao todo, são 137 agências bancárias fechadas no Maranhão e 39 cidades atingidas.

As cidades maranhenses atingidas pela greve dos bancários, são: São Luís, Chapadinha, Buriticupu, Nova Imperatriz, Açailândia, Caxias, Bacabal, Paulo Ramos, Codó, Rosário, Santa Inês, Fortaleza dos Nogueiras, Miranda do Norte, Pinheiro, Imperatriz, Lago da Pedra, Trizidela do Vale, Pedreiras, Bom Jardim, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Pindaré-Mirim, Brejo, Araioses, Timon, Matões do Norte, Santa Helena, Barra do Corda, Colinas, Grajaú, Vitória do Mearim, Santa Rita, Alcântara, Santa Luzia, São Mateus, Balsas, Presidente Dutra, Porto Franco e São José de Ribamar.

Fonte: G1/MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário