16 de outubro de 2013

Resposta à matéria publicada na Folha de São Paulo sobre o Minha Casa Minha Vida



Esclarecimento

A matéria "Dilma multiplica viagens e entrega casas sem água e luz", publicada na edição desta quarta-feira (16) do jornal Folha de S.Paulo, distorceu os fatos para levar o leitor a conclusões que não condizem com a realidade. O programa Minha Casa Minha Vida atende à demanda por moradia da população de baixa renda com toda infraestrutura de água, esgoto e energia elétrica necessária para o conforto das famílias, como aconteceu de fato em Vitória da Conquista (BA).

Como qualquer cidadão que adquire um imóvel novo, o beneficiário do MCMV deve solicitar a ligação do fornecimento de energia e água em cada unidade, de acordo com a sua conveniência. Os imóveis são entregues com as instalações prontas para a concessionária fazer a ligação do serviço. Caso contrário, o beneficiário pagaria pelo fornecimento de água e luz sem estar ocupando o imóvel.

No caso específico do conjunto habitacional de Vitória da Conquista, as instalações também estão prontas e a concessionária já fez as ligações em grande parte das unidades, conforme a própria reportagem da Folha constatou no local. Não há qualquer obstáculo para os beneficiários terem acesso ao serviço de luz, água e esgoto no momento em que ocuparem sua nova casa.

Dessa forma, é má fé atribuir, ao programa Minha Casa Minha Vida, falta de infraestrutura e serviços, como tenta fazer a matéria da Folha de S. Paulo. Presta assim informação inverídica aos seus leitores.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário