13 de agosto de 2015

AS MARGARIDAS MARCHAM POR BRASÍLIA

 Marcha das Margaridas teve início ontem, 12, com as trabalhadoras rurais em conjunto com outras categorias, saindo do Estádio Nacional Mané Garrincha e seguindo até o Congresso Nacional, em um percurso de cerca de 5 km.

De acordo com Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), que é a entidade organizadora do evento, 70 mil pessoas participam da marcha.
Neste ano, a 5ª edição da Marcha das Margaridas tem como tema “Margaridas seguem em marcha pelo desenvolvimento sustentável com democracia, justiça autonomia, liberdade e igualdade”.

Além de reivindicações históricas como agilidade na reforma agrária e igualdade de direitos, as manifestantes também pedem reforma política e até a saída do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, ao entoarem nos carros de som: “Marcha mulherada! Sua bandeira na mão empunha. Viemos de todo canto, botar pra fora Eduardo Cunha”.

Ainda ontem, as margaridas foram homenageadas em sessão solene no Senado e foram recebidas pela presidenta Dilma Rousseff, que deve respondeu questões referentes à pauta de reivindicações entregue ao governo no início de julho.

Além das trabalhadoras rurais, a marcha também teve participação de centrais sindicais e outros movimentos sociais.


Fonte: Sindsep/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário