31 de agosto de 2015

MTE paralisa suas atividades em sinal de protesto e advertência

Mostrando união e determinação, os servidores administrativos e os auditores do trabalho paralisaram completamente as atividades da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Luís na última sexta-feira.

O Ato fez parte da campanha salarial unificada e teve como objetivos mostrar a insatisfação da categoria com a proposta apresentada pelo governo – que já foi negada pelo conjunto de servidores – além de dialogar com a população, no intuito de esclarecer sobre o movimento e a pauta dos trabalhadores.

“Nós não estamos lutando só pela recomposição salarial, nossa batalha é também por melhores condições de trabalho e por um serviço público de qualidade”, afirmou José Ribamar Carvalho, diretor da secretaria Jurídica do Sindsep/MA.

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, que estava em São Luís para fazer a entrega de cartas sindicais juntamente com o secretário estadual de Emprego e Economia Solidária, Julião Amim, presenciou o Ato dos servidores e viu a Superintendência completamente paralisada.

Em reunião no auditório da SRTE, o ministro ouviu as reivindicações dos servidores, mas chamou a atenção para o momento econômico que o país está passando em que pouco ou quase nada poderá ser feito para melhorar a proposta apresentada pelo governo. Entretanto, Manoel Dias disse entender a aflição dos trabalhadores e salientou, “os gestores trabalham sobre pressão o tempo todo, e quanto mais organizados vocês estiverem, mais poder de pressão terão sobre o governo. Em tempos difíceis, quem consegue fazer mais pressão poderá ter algum ganho a mais do que quem ficar apático” explicou o ministro.

A representante dos Auditores do Trabalho, Lea Cristina, disse entender que o momento é difícil, mas ponderou a necessidade de manter uma negociação efetiva com o governo federal para que dentro de uma lógica responsável, os trabalhadores possam ter algum ganho real.

Sede própria – Na oportunidade, o ministro Manoel Dias anunciou aos presentes a liberação dos recursos para a construção da sede própria da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Maranhão. O prédio será construído na Areinha, próximo ao Tribunal Federal do Trabalho.

“Essa é uma conquista para os trabalhadores, que há muito reclamavam por melhores condições do ambiente de trabalho, e a nova sede, vem ao encontro das aspirações da categoria”, explicou José Ribamar Carvalho, diretor da secretaria Jurídica do Sindsep/MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário